segunda-feira, 22 de março de 2010

Confira os resultados e a classificação da quarta rodada do Campeonato Rondoniense 2010

20/03 (Sábado) - Genus 0 x 3 Moto Clube - Estádio Aluízio Ferreira
Partida suspensa aos 18 minutos do segundo tempo

21/03 (Domingo) - Ariquemes 0 x 0 Rolim de Moura - Gentil Valério
21/03 (Domingo) - Espigão 2 x 1 Shallon - Luizinho Turatti
21/03 (Domingo) - Cruzeiro 0 x 9 Vilhena - Estádio Aluízio Ferreira

Primeira Fase

Único
CLUBE PG JG VI EM DE GP GC SG %A
1 Vilhena 8 4 2 2 0 13 2 11 66,7
2 Rolim de Moura 8 4 2 2 0 5 2 3 66,7
3 Shallon 7 4 2 1 1 8 4 4 58,3
4 Ariquemes 7 4 2 1 1 4 3 1 58,3
5 Moto 6 4 2 0 2 9 4 5 50,0
6 Genus 4 4 1 1 2 2 6 -4 33,3
7 Espigão 4 4 1 1 2 5 10 -5 33,3
8 Cruzeiro 0 4 0 0 4 2 17 -15 0,0


Próxima Rodada
27/03 (Sábado) - Moto Clube x Shallon - Estádio Aluízio Ferreira
27/03 (Sábado) - Rolim de Moura x Cruzeiro - Estádio Ângelo Cassol
27/03 (Sábado) - Vilhena x Ariquemes - Estádio Rosalino Baldin
28/03 (Domingo)- Espigão x Genus - Estádio Luizinho Turatti

Atual campeão goleia e assume a ponta pela primeira vez

O atual campeão rondoniense, Vilhena, viajou até Porto Velho onde enfrentou neste domingo o Cruzeiro. A equipe colorada não tomou conhecimento do Moleque Travesso e massacrou o time Estrelado com uma goleada histórica por 9 a 0. Para sorte do time da capital é que apenas 110 torcedores acompanharam ao vexame.

O primeiro lance de perigo aconteceu somente com 15 minutos de bola rolando quando Marcelo Soares recebe da entrada da área e encontra Augusto César pelo meio. O atacante dribla dois zagueiros cruzeirenses e chuta a queima-roupa, mas Juliano espalma.

Em seguida, cruzamento pela direita no ataque do Lobo do Cerrado, Souza aparece de surpresa e entra de cabeça para abrir o placar.

Aos 24, Augusto César recebe da entrada da área e chuta categoricamente para o gol, fazendo o segundo dos visitantes.

Aos 28, Souza aparece sem marcação pela direita, o atacante avança para a área e carimba as redes pelo lado de fora.

Kukaú recebe da entrada da grande área e tabela com Souza que em baixo da trave manda para fora.

Aos 43, Augusto César arranca pelo meio, invade a área e toca na saída do goleiro Juliano, fazendo o terceiro gol vilhenense.

Mal o Cruzeiro toma o terceiro e por pouco o time Estrelado não leva o quarto, graças ao goleiro Juliano que vai lá no ângulo para defender o chute de Souza.

Na etapa final, o Vilhena vêm a campo com a missão de fazer o saldo de gols. Falta para os visitantes, Marcelo Soares bate forte, o goleiro não segura e a bola acaba batendo na trave.

Em seguida, Elsinho parte para o ataque, deixa a marcação para trás e chuta cruzado para marcar o quarto.

No lance seguinte, Renato tenta descontar para o Cruzeiro arriscando da entrada da área, mas Rocha defende.

A fragilidade do time da capital era tamanha quem dois minutos depois, a defesa do Moleque Travesso esquece de marcar mais uma vez o Elsinho que com tranqüilidade faz o quinto.

No desespero, Alemão arrisca quase do meio de campo tentando fazer o gol de honra dos donos da casa, mas a bola passa longe do gol.

O Rafa Muniz quase conseguiu descontar para o time azulado. O atacante invadiu a área e chutou forte, Rocha defende no reflexo.

No contra-ataque, Souza tenta por cobertura, mas a bola passa rente a trave

Falta para o VEC, Edílson Pereira bate colocado e a bola atinge a trave

Nenego experimenta de longe para os donos da casa e Rocha adiantado alcança para espalmar a bola

Daí os jogadores do Vilhena começam a brincar de perder gol, primeiro com Marcelo Soares que por muito pouco não marca, o meio-campista chuta rasteiro e a bola passa ao lado da trave. Depois, com Edílson Pereira que sem goleiro cabeceou a bola para fora.

Até o Kukaú desperdiçou mais uma oportunidade, a bola fica quicando na zaga, sobra para o volante que chuta forte, mas a bola espirra na zaga e passa perto do gol de Juliano. Dois minutos depois, Souza carimba mais uma vez a trave.

Novo ataque vilhenense, Edilson Pereira arrisca da esquerda e Juliano de mãos trocadas espalma.

Desta vez é Magrão quem experimenta da entrada da área e mais uma vez Juliano salva o time da capital de tomar o sexto.

Souza aparece de surpresa na área e cabeceia carimbando agora o travessão

Aos 37, os gols começam a sair um atrás do outro. Edílson Pereira solta uma bomba, a barreira abre e é o sexto gol do Lobo.

No minuto seguinte é Rui quem sobe para o ataque, marcando o sétimo gol, chutando da intermediária, sem chances para Juliano.

Finalmente um gol dos donos da casa, mas contra. Confusão na área do Cruzeiro, a zaga tenta tirar e a bola bate em Edinho, mandando para dentro do próprio patrimônio.

Aos 41, penalty para o Vilhena, Edilson Pereira com direito a paradinha faz o nono. Final Cruzeiro 0, Vilhena 9. Com este resultado o VEC subiu da quarta colocação para a liderança do campeonato agora com 8 pontos, graças ao empate em 0 a 0 entre Ariquemes e Rolim de Moura no Gentil Valério.

Polícia mancha de pimenta o Clássico das Multidões



Com estádio lotado, partida termina ainda aos 18 minutos do segundo tempo, após a segunda expulsão no time grená. Na confusão, policiais agridem os jogadores do Genus.

O Moto Clube dominou o Genus durante toda a partida. Com apenas três minutos, Quintino bate falta colocado e Marlon se estica todo para tirar

Em seguida, Robe recebe lançamento e sai na cara do gol, o meia finaliza em cima de Marlon que dá rebote e a bola volta para os pés do jogador alvirrubro que enche o pé e Marlon defende outra vez.

A pressão motense continua, bobeada da defesa genista. Alex Carioca se aproveita do lance e arrisca um chute forte, mas Marlon aparece como uma muralha, fechando o ângulo do atacante e faz boa defesa. Depois é a vez de Marcos Canhoto tentar da entrada da área, só que mais uma vez a bola fica com Marlon.

Outro vacilo da zaga grená, Alex Carioca sai sozinho na cara de Marlon, mas na hora de finalizar ele se atrapalha com a bola

Aos 16 minutos, o Alex Carioca se redime. Aproveitando cruzamento da direita ele cabeceia para o fundo das redes. Moto 1 a 0.

Marcos Canhoto arranca pelo meio e encontra Alex Cariocapela direita que empolgado com o primeiro gol, quase faz o segundo, a bola passa raspando a trave.

O Genus responde em cruzamento fechado de escanteio. Dida afasta mal, a bola fica quicando dentro da área e Alfredo alivia o perigo.

Grafite avança para o ataque, dribla Guarate e depois o Alfredo. Na finalização o atacante isola. Deixando a torcida irritada.

Aos 25, Guarate aparece livre pela direita, sem marcação, avança para a área e finaliza mal.

Cinco minutos depois, Robe aparece solto da intermediária, chuta forte e rasteiro. Marlon mais uma vez salva o Genus.

Pouco depois, Guarate sobe mais uma vez para o ataque, numa tentativa de cruzamento ele quase encobre o goleiro Marlon que estava adiantado no lance.

Aos 40, nova desatenção na zaga do Genus, Robe aparece infiltrado no meio pequena área e tenta por duas vezes a queima-roupa, Marlon defende em dois tempos no reflexo.

Marcos Canhoto tenta batendo falta colocado e Marlon espalma na gaveta.

No segunto tempo, o Moto Clube vendo a fragilidade do adversário, busca aprimorar nas finalizações para fazer saldo.

Em apenas 9 minutos, Alex Carioca recebe da entrada da área e encobre Marlon, fazendo o segundo gol dele no jogo, o quinto no campeonato. Genus 0, Moto Clube 2.

Mal é cobrado o meio de campo, e Alex Carioca animado com o gol, ganha a bola no meio e arranca para o ataque arriscando rasteiro, próximo da grande área. Só que Marlon vai até aos pés da trave para defender.

A defesa grená deixa outra vez Alex Carioca sem marcação pela lateral, o atacante recebe a bola e descobre Marcos Canhoto pelo meio mandando para os barbantes. É o terceiro gol motense.

Aos 17 minutos, Grafite faz falta em Bruno Braúna e como já havia levado o amarelo, o árbitro Arnoldo Figarella expulsa o atacante. O que já era ruim, ficou pior para o Genus.

Acredite, tinha como ficar pior, pois no minuto seguinte o time grená tem mais uma expulsão Róbson leva o vermelho após cometer falta em Vágner. Inconformado, o Róbson não quis deixar o gramado. Então o quarteto de arbitragem apelo chamando a COE, Comando de Operações Especiais da Polícia Militar de Rondônia.

Agora começa a confusão, intimidado o meia resolve sair devagar do gramado, mas ao se aproximar do jogador, a polícia taca spray de pimenta na cara do atleta. Embu vai tentar socorrer o companheiro e tirar satisfação da polícia e também leva o gás no rosto. Revoltados os jogadores do Genus partem para cima da polícia que passa a soltar spray nos jogadores sufocando até os atletas descerem para o vestiário.

As torcidas organizadas da Genocídio e da Terremoto que esboçaram uma briga nas arquibancadas, começam a se unir em protesto a PM, vaiam, xingam e ameaçam invadir o gramado. Para intimidar os torcedores policiais com escopetas invadem o gramado se postando no meio do campo. O estádio Aluízio Ferreira gritou um único coro contra os policiais.

Segundo o árbitro da partida, Arnoldo Figarella, o jogo está suspenso. Cabe ao Tribunal de Justiça Desportiva julgar o caso. Diretores do Genus registraram ocorrência na Central de Polícia de Porto Velho contra abuso de autoridade.

Genus 0 x 3 Moto Clube
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Gols: Alex Carioca aos 16’ do 1º; Alex Carioca aos 9’ e Marcos Canhoto aos 14’ do 2º;
Cartões Amarelos: Grafite e Guilherme (Genus); Alex Carioca (Moto Clube);
Expulsão: Robson (Genus);
Moto Clube
Dida; Guarate, Alfredo, Anderson Santarém e Bruno Braúna; Paulo César, Quitino, Vagner e Robe; Alex Carioca e Marcos Canhoto. Técnico: Lion Silva.
Genus
Marlon; Anderson Galiza, Val, Maico e Messias; Embu, Robson, Bruno Lessa (Erivan) e Edilson; Guilherme e Grafite. Técnico: Samuel Esteves.

Confira os gols e a confusão da partida registrados pelo site Esporteamazonia.com aqui:

Confira os resultados e a classificação da terceira rodada do Campeonato Rondoniense 2010

17/03 (Quarta-Feira) - Cruzeiro 1 x 5 Shallon - Estádio Aluízio Ferreira
17/03 (Quarta-Feira) - Vilhena 2 x 0 Genus - Estádio Rosalino Baldin
17/03 (Quarta-Feira) - Rolim de Moura 3 x 1 Espigão - Estádio Ângelo Cassol
18/03 (Quinta-Feira) - Moto Clube 1 x 2 Ariquemes - Estádio Aluízio Ferreira

Primeira Fase

Único
CLUBE PG JG VI EM DE GP GC SG
1 Shallon 7 3 2 1 0 7 2 5
2 Rolim de Moura 7 3 2 1 0 5 2 3
3 Ariquemes 6 3 2 0 1 4 2 2
4 Vilhena 5 3 1 2 0 4 2 2
5 Genus 4 3 1 1 1 2 3 -1
6 Moto Clube 3 3 1 0 2 6 4 2
7 Espigão 1 3 0 1 2 3 9 -6
8 Cruzeiro 0 3 0 0 3 2 8 -6

quarta-feira, 17 de março de 2010

Confira os resultados e a classificação da segunda rodada do Estadual 2010

13/03 (Sábado) - Shallon 1 x 1 Genus - Estádio Aluízio Ferreira - Porto Velho
14/03 (Domingo) - Ariquemes 2 x 1 Cruzeiro - Estádio Gentil Valério - Ariquemes
14/03 (Domingo) - Rolim de Moura 1 x 1 Vilhena - Estádio Ângelo Cassol - Rolim de Moura
14/03 (Domingo) - Espigão 1 x 5 Moto Clube - Estádio Luizinho Turatti - Espigão d'Oeste

Primeira Fase

Único
CLUBE PG JG VI EM DE GP GC SG %A
1 Genus 4 2 1 1 0 2 1 1 66,7
2 Rolim de Moura 4 2 1 1 0 2 1 1 66,7
3 Shallon 4 2 1 1 0 2 1 1 66,7
4 Moto 3 2 1 0 1 5 2 3 50,0
5 Ariquemes 3 2 1 0 1 2 2 0 50,0
6 Vilhena 2 2 0 2 0 2 2 0 33,3
7 Espigão 1 2 0 1 1 2 6 -4 16,7
8 Cruzeiro 0 2 0 0 2 1 3 -2 0,0

Confronto entre líderes termina empatado

Genus e Shallon foram as duas equipes que venceram na estréia do Campeonato Rondoniense e coincidentemente por 1 a 0. Em jogo a liderança da competição e a manutenção dos 100% de aproveitamento.

Quem começa mandando na partida é o Genus, jogada no ataque Grená, Bauru recebe livre de marcação e encontra Edílson infiltrado no meio da zaga adversária, só que o volante passa da bola.

Depois é a vez de Messias que aparece pela linha de fundo, passa pela zaga e chuta em cima do goleiro Sérgio.

O Shallon responde em cobrança de falta de Alessandro, mas a bola vai para fora.

Aos 15 minutos, Val bate falta com força e Sérgio espalma para escanteio. Na cobrança a bola fica na pequena área do time da paz Róbson aparece e chuta forte e acaba isolando a bola.

Lançamento no ataque Grená, a bola vai em direção ao gol rubro-negro e o goleiro Sérgio deixa ela passar até morrer pela linha de fundo. Colocando susto na torcida.

Cruzamento na área do Cacique, Kastor tenta de voleio só que Marlon tira com as pontas dos dedos.

Aos 33, Joílson comete falta em Edílson que fica estirado no chão. O árbitro Arnoldo Figarella decide expulsá-lo de campo. Com a reposição de bola, Edílson volta ao gramado inteiro novamente, mas Figarella sequer mostra amarelo por encenação.

Novo escanteio para o time Grená, Róbson bate fechado e Sérgio alivia com um soco. Pouco tempo depois Róbson tenta outra vez chutando forte de fora da área e Sérgio segura no meio do gol.

Mesmo com um a menos o Shallon arrisca algumas jogadas de contra-ataque, em um deles Lento deixa a marcação para trás, invade a área e chuta. Marlon defende no reflexo.

Lance inusitado: Marlon repõe a bola em campo, mas Marciano impede com o corpo. Ele fica com a posse e tenta encobrir o goleiro e acaba mandando para fora, passando rente ao travessão. O árbitro Arnoldo Figarella mandou prosseguir o lance.

Aos 48 vem o castigo do Cacique. Falta para o Shallon, a bola para nos pés de Kastor que não perdoa, mandando para o fundo das redes.

A alegria do time da paz durou apenas o intervalo e os seis primeiros minutos da etapa final. Pois Edilson recebe da entrada da área e chuta forte, empatando o marcador.

Aos 10, Wallace chuta forte e Marlon defende e no rebote Kastor tenta duas vezes, mas Marlon defende em dois tempos.

O Genus responde com Guilherme que avança pela linha de fundo e mesmo quase sem ângulo arrisca, só que Sérgio defende

Aos 38, Róbson cruza para Carioca chutar forte e Sérgio se estica todo para defender. No contra-ataque Rafael Pato tabela com Palermo que na cara do goleiro acaba isolando a bola.

FICHA TÉCNICA DE SHALLON 1 X 1 GENUS
Data: 13/03/2010 (Sábado)
Hora: 19:30 hs.
Local: Estádio Aluízio Ferreira/Porto Velho
Validade: 2ª Rodada/1ª Fase/Jogo de Ida
Arbitragem de Arnoldo Vasconcelos Figarela
Assistentes: Ronieri Ramon Costa e Cristiano Pereira Lopes
Público Pagante: 415 pessoas
Renda: R$ 3.380,00
Expulsão: Joilson (Shallon)
Gols: Kastor 48/1º T (Shallon) e Edilson aos 7?2º T (Genus)

SHALLON: Sérgio; Renatinho, Maciano, Mineiro e Léo; Welace, Joilson e Alessandro (Pato), Kastor, Palermo e Lento
Técnico: Da Costa.
GENUS: Marlon; Robson, Adilson, Val e Carioca; Embu, Guilherme, Erivan (Bruno) e Gil; Bauru, e Messias (Marcio)
Técnico: Samuel Esteves

Confira os resultados e a classificação da primeira rodada do Estadual 2010

06/03 (Sábado) - Genus 1 x 0 Cruzeiro - Estádio Aluízio Ferreira - Porto Velho
06/03 (Sábado) - Vilhena 1 x 1 Espigão - Estádio Rosalino Baldin - Cerejeiras
07/03 (Domingo) - Moto Clube 0 x 1 Rolim de Moura - Estádio Aluízio Ferreira - Porto Velho
07/03 (Domingo) - Ariquemes 0 x 1 Shallon - Estádio Gentil Valério - Ariquemes

Times Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols Marcados Gols Sofridos Saldo de Gols
1º Genus 3 1 1 0 0 1 0 1
2º Rolim de Moura 3 1 1 0 0 1 0 1
3º Shallon 3 1 1 0 0 1 0 1
4º Espigão 1 1 0 1 0 1 1 0
5º Vilhena 1 1 0 1 0 1 1 0
6º Ariquemes 0 1 0 0 1 0 1 -1
7º Cruzeiro 0 1 0 0 1 0 1 -1
8º Moto Clube 0 1 0 0 1 0 1 -1



Até agora o Campeonato Rondoniense teve 5 gols em 4 jogos, uma média de 1,25 gols

Árbitro e assistente sofrem punição

O erro de fato, caracterizado quando o oficial de arbitragem tem conhecimento e acaba por entender e marcar de forma equivocada, assim entendeu a comissão de arbitragem da FFER, após analisar as imagens dos lances ocorridos na partida entre Moto Esporte Clube e Rolim de Moura, valido pela 1ª rodada do campeonato rondoniense, realizado domingo dia 07/03 no estádio Aluizio Ferreira.

Os lances analisados pela comissão foram à marcação do impedimento que ocasionou na anulação do gol do Moto E. C. apontado pelo assistente número 1, Túlio Nells e a marcação de falta em cima do goleiro do Rolim de Moura marcado pelo árbitro Esmerindo Ferreira.

Diante da constatação dos fatos caracterizados, o presidente da comissão de arbitragem, Levi Moreira resolveu punir exemplarmente os dois oficias, o árbitro Esmerindo Ferreira Filho e o Assistente Túlio Nells Sobreira, os afastando dos sorteios e escala respectivamente pelo período de 15 (quinze) dias a partir desta data, 11/03/2010.

Levi Moreira estava em Rio Branco (AC) participando de especialização em técnicas de arbitragem da CBF e acompanhando os oficiais da arbitragem rondoniense nos testes físicos, prático e técnicos para o quadro nacional 2010 desde segunda-feira (8), retornando apenas nesta quarta-feira (10).

Fonte: FFER

terça-feira, 9 de março de 2010

Vitória fora de casa dá ânimo ao Tigre

Após a vitória diante do Moto Clube por 1 a 0, na casa dos adversários, os jogadores do Rolim de Moura comemoram o primeiros três pontos no campeonato

- É sempre importante vencer fora de casa, somos três pontos aqui e agora é fazer o dever de casa – analisou o volante Gérson

Fialho gostou do desempenho da equipe na partida e segue a mesma linha de raciocínio do campanheiro

- Foi um grande jogo, eles botaram pressão para cima da gente e nós conseguimos segurar o resultado até o final do jogo. São três pontos muito importantes que somamos hoje aqui – disse o meio-campista

No lado do Moto Clube ficou a revolta com a arbitragem depois do jogo

- Com certeza a arbitragem influenciou no resultado do jogo de hoje. No primeiro lance não consegui ver direito se foi falta em cima do goleiro deles. Mas no outro lance não havia impedimento pode ver nas imagens. Assim fica difícil não é mesmo?! Agora é buscar os três pontos na próxima partida para entrarmos de novo na briga – protestou o atacante Alex Carioca

Para Bruno Braúna a equipe deixou a desejar em alguns momentos da partida

- Fizemos o que pudemos, mas pecamos muito, erramos passes e perdemos gols que não era para termos perdidos. Na oportunidade que eles tiveram, acabaram fazendo. Futebol é isso. – explicou o lateral-esquerdo.

“Eles mereceram empatar”, Samuel Esteves





Após a vitória diante do Cruzeiro em pleno estádio Aluízio Ferreira o técnico Samuel Esteves não gostou da atuação da equipe na estréia do Campeonato Rondoniense

- Eu já falei que hoje em dia no futebol não há time bobo. Não jogamos bem e o Cruzeiro mereceu sair daqui com o empate – destacou o treinador do Genus

Questionado se a preparação do Cruzeiro (há 500 km da capital) em Seringueiras influenciou na partida, os cruzeirenses negam que a viagem tenha surtido num esgotamento físico da equipe

- Não acredito que faltou preparo fisico. Fizemos o melhor, acho que ainda tivemos mais preparo do que eles – ressaltou o volante Jackson do time Estrelado.

Para o zagueiro do Genus, Embu, a equipe está longe do ideal. Mas ainda é tempo de conseguir mostrar um melhor desempenho do time.

- Faltou um pouco mais de movimentação e criar um pouco mais as jogadas. São coisas que vamos adquirir durante o campeonato quando o time estiver bem entrosado – frisou Embu.

Ao contrário de Samuel Esteves, o treinador do Cruzeiro, Roni Silva, gostou da sua equipe mesmo com a derrota para os rivais

- Levando em consideração que tivemos pouco tempo de preparo que eles, acho que a equipe se comportou muito bem durante a partida. Faltou mesmo apenas o gol – afirmou Roni Silva.

Gil estraga a festa motense do retorno à elite de Rondônia




O estádio Aluízio Ferreira estava lotado para prestigiar a volta do Moto Clube à elite do futebol rondoniense, afinal foram 21 anos sem constar entre os melhores do estado. Na época o futebol rondoniense ainda era amador. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a torcida feminina não decepcionou e compareceu em peso na véspera do dia delas.

Mas quem decepcionou foi o Moto Clube, nem parecia o time quase imbatível que se tornou campeão rondoniense da segunda divisão no ano passado.

O alvirrubro até que começou bem a partida. Com quatro minutos Guarate cruza na área do Rolim, a bola sobra para Wagner que chuta e Jean Carlo defende a queima-roupa.

Pipa avança pela linha de fundo e encontra André Merenda passando por de trás da zaga, mas na finalização o atacante se atrapalha.

O Tigre da Zona da Mata começa a gostar da partida, Abílio cruza para Gil, só que o atacante erra o tempo da bola.

Polêmica: ataque do Moto pelo meio, a bola espirra na zaga e na hora de finalizar Maykon Paulista afasta com as mãos dentro da grande área. O árbitro não vê e a torcida protesta.

Aos 28, a defesa motense bobeia e Fernandinho sai na cara de Dida. Na finalização o atacante carimba a trave.

Seis minutos depois, Guajará descola lançamento pela esquerda e Fialho surpreende aparecendo no meio da defesa, só que o meio-campista não alcança a bola.

Pipa responde para os donos da casa batendo falta, mas acabou mandando para fora.

O castigo veio aos 42. O árbitro marca falta para o Rolim, a defesa do time da capital fica batendo boca com o árbitro e na desatenção da zaga, a falta é batida com pressa. A bola chega em Gil que chuta forte, alto, no canto direito sem chances para Dida.

Aos 44, os visitantes quase marcam o segundo. Fernandinho passa por toda a zaga motense e finaliza, Dida rebate e Gil aproveita a sobra. Mas o goleiro do Moto salva o time outra vez.

Na etapa final o Rolim busca administrar o resultado e o Moto tenta sufocar o time do interior na defesa.

Quinze minutos de jogo e outra polêmica: Pipa bate falta colocado, Jean Carlo não segura e na rebatida o goleiro acaba mandando para as próprias redes. Na confusão o árbitro marca a falta em cima do goleiro do Tigre.

O desespero começa a tomar conta do alvirrubro. Como foi o caso do Cafu que acabava de entrar na partida e em seu primeiro lance isolou a bola.

Mais outra polêmica: 23 do segundo tempo. Cruzamento na área do Rolim de Moura, Cafu aparece de surpresa atrás da zaga e toca para Alex Carioca empatar. Mas o auxiliar anula o gol alvirrubro. Na confusão o massagista é expulso e é mandado para os vestiários sob intimidação dos cães da Polícia Militar.

Aos 46, o Moto tenta sua última cartada com André Merenda, mas Jean Carlo bem posicionado alivia o perigo. No contra-ataque, Wilker vê o gol vazio e avança, só que Dell salva em cima da linha.

Ficha Técnica
Moto Clube 0 x 1 Rolim de Moura
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Esmerindo Ferreira Filho;
Auxiliares: Túlio Nells Sobreira e Roniere Ramon Costa Alleyen;
Público: 532 pagantes; Não pagantes: 176 torcedores; Público total: 708 torcedores;
Renda: R$ 4740,00;
Gol: Gil aos 41’ do 1º;
Cartões Amarelos: Alfredo e André Merenda (Moto Clube); Fialho, Jaimilson e Paulinho (Rolim de Moura);
Moto Clube
Dida; Guarate (Cafu), Alfredo, Del e Bruno Braúna; Quel, Paulo César, Vagner e Pipa; Robby (Alex Carioca) e André Merenda. Técnico: Lion Silva.
Rolim de Moura
Jean Carlo; Maykon Paulista, César, Rila (Adeilson) e Guajará; Jaimilson, Paulinho, Fialho e Fernandinho (Gerson); Gil e Abílio. Técnico: Lourival Cachopa.

Genus vence, mas não convence



Com gol de Val, Genus vence na estréia diante do Cruzeiro na abertura do Campeonato Rondoniense 2010, mas não convence a torcida que compareceu ao estádio Aluízio Ferreira.

Nas vésperas do Dia Internacional da Mulher, o público feminino não deixou de comparecer ao Aluízio Ferreira. As chuvas que caíram momentos antes da partida intimidaram os torcedores de comparecerem ao estádio. Apesar disso a torcida do Genus foi esmagadoramente maior que a do Cruzeiro.

Os genistas podem ter comparecido em um número maior, mas quem começou dando trabalho foi o Cruzeiro. Fábio batendo falta fechada põe susto na torcida grená.

Bastou apenas três minutos de jogo para sair o gol da partida. Messias bate a falta e a bola viaja até os pés de Val que faz escorar para o fundo das redes.

A resposta do Moleque Travesso veio somente aos 17 minutos com Renato. Após receber a bola sozinho no meio da área, o atacante desperdiça. Num contra-ataque puxado por Bauru, o meio-campista quase amplia para os grenás.

Logo depois, o Genus passou a jogar mais recuado e o Cruzeiro tentando furar o bloqueio da defesa adversária. Messias e Róbson tentam por duas vezes seguidas chutes de longa distância e cobranças de bola parada, tentando surpreender o goleiro com o gramado encharcado.

Pensando nisto, o Cruzeiro também passou a arriscar arremates de longe e jogadas ensaiadas com Fábio.

Na etapa final, o ritmo da partida se mantem, o Cruzeiro pressionando em busca da vitória e o Genus investindo nos contra-ataques. Em um deles, Bauru avança e chuta na rede pelo lado de fora.

Aos 20, Bauru aparece mais uma vez livre de marcação. Ele invade a área e chuta em cima da zaga. Na rebatida Val enche o pé, mas Aranha fica atento no lance.

Quatro minutos depois, a zaga cruzeirense deixa Bauru sem marcação outra vez. O meio-campista leva a bola de encontro ao gol e na finalização manda para fora.

O Cruzeiro responde com Wellington chutando cruzado, mas Marlon segura a bola.

Aos 32, Samuel Esteves tira Róbson e coloca Bruno Lessa, na hora de sair do gramado o lateral sequer foi cumprimentar o companheiro.

Outro lance curioso aconteceu no minuto seguinte. O árbitro Almir Belarmino marca falta para o Genus. Na hora de entregar a bola ao Messias ele atinge a cabeça do volante com ela.

Aos 37, Aranha sai mal e acaba atingindo Guilherme. O árbitro Almir Belarmino aponta para a marca do penalty. Na cobrança o próprio Guilherme bate no canto esquerdo e Aranha defende.

Nos minutos finais o Genus começou a tocar a bola e o Cruzeiro a tentar furar o bloqueio da defesa adversária. Final: Genus 1, Cruzeiro 0.

Ficha Técnica
Genus 1 x 0 Cruzeiro
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Público: 311 pagantes;
Renda: R$ 2565,00;
Árbitro: Almir Belarmino Caetano;
Auxiliares: Márcia Bezerra Caetano Lopes Bezerra e Cristiano Pereira Lopes;
Gol: Val aos 4’ do 1º;
Cartões Amarelos: Brito, Marlon e Val (Genus); Aranha, Edinho e Roni (Cruzeiro);
Genus
Marlon; Kiko, Val e Edilson; Bauru, Robson (Bruno Lessa), Embu, Gil e Messias (Maicon); Maciel (Alex) e Guilherme. Técnico: Samuel Esteves.
Cruzeiro
Aranha; Skull, Brito, Edinho e Roni; Jackson (Heber), Pablo, Rafael Muniz e Ed (Ronaldinho); Wellington e Renato. Técnico: Roni Silva.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Contagem Regressiva para o Campeonato Rondoniense 2010




O Campeonato Rondoniense deste ano vai ter novidades

Nesta segunda-feira, o auditório da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, FFER, recebeu a festa de lançamento do Campeonato Rondoniense 2010. Esta vai ser a vigésima edição do torneio que começou a ser disputado em 1991. O campeonato estadual vai ter algumas novidades para este ano. Trata-se do ingresso eletrônico e também os novos uniformes para os gandulas.

Durante a solenidade o presidente da FFER, Heitor Costa, aproveitou para apresentar o troféu e as medalhas que serão entregues aos vencedores. Ainda na cerimônia houve a realização do sorteio das escalas de árbitros que vão atuar na primeira rodada do campeonato.

- O futebol no estado de Rondônia vem crescendo, prova disso é o apoio que este ano vamos receber da Saga e outros patrocinadores que apoiam os nossos clubes. Este campeonato promete ser um dos melhores de todos os tempos - ressaltou Heitor Costa ao destacar o patrocínio da iniciativa privada que pela primeira vez vai apoiar o campeonato estadual.

Lançamento também dos uniformes dos gandulas que este ano vai ter a logomarca da empresa que patrocina o torneio e também dos clubes que estão na disputa da competição.

- Nosso objetivo com isso é trazer o público ao estádio, fazer com que os torcedores comecem a se identificar com os clubes locais, valorizar o que é da região e servir de incentivo com que as outras empresas também comecem a apoiar o desporto rondoniense - frisou Ivan Rocha, Gerente Comercial da Saga Veículos.

Até hoje a capital conquistou apenas um único título no campeonato com o CFA em 2002. No ano passado, Porto Velho mais uma vez deixou o título escapar com o segundo vice-campeonato na história do Genus perdendo a decisão para o Vilhena.

Confira a primeira rodada do Campeonato Estadual:
06/03-
Genus x Cruzeiro - Aluízio Ferreira, Porto Velho
Vilhena x Espigão - Rosalino Baldin, Cerejeiras

07/03-
Moto Clube x Rolim de Moura - Aluízio Ferreira, Porto Velho
Ariquemes x Shallon - Gentil Valério, Ariquemes